×
Pontos de Interesse no Concelho e Cidade de Lisboa
Aqueduto das Águas Livres (Campolide)
O Aqueduto das Águas Livres é um sistema de captação e transporte de água com a sua condução até Lisboa. Com início na Mãe d\'Água Velha, perto de Caneças, termina no reservatório da Mãe d\'Água das Amoreiras, num percurso de 14 174 metros.
Arco de São Bento (Campolide)
Este Arco é uma parte da estrutura de uma maravilhosa e a mais emblemática obra da engenharia hidráulica portuguesa, e consequentemente da cidade de Lisboa.
Arco Triunfal da Rua Augusta (Santa Maria Maior)
Um arco no início da rua mais importante e mais movimentada da Baixa Lisboeta, a separá-la da Praça do Comércio, foi construído no século XVIII, sendo concluído em 1873.
Ascensor do Lavra (Arroios)
Um dos muitos elevadores existentes em Lisboa que ligam uma parte baixa a uma alta da cidade, este liga a Rua de São José à Rua Câmara Pestana.
Atelier-Museu Júlio Pomar (Misericórdia)
Inaugurado em 5 de abril de 2013, o Atelier-Museu Júlio Pomar, de autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira e criado pela Câmara Municipal de Lisboa, divulga a obra do artista Júlio Pomar.
Avenida Ribeira das Naus (Santa Maria Maior)
Esta avenida liga a Praça do Comércio ao Cais do Sodré. Foi o local onde se construíram muitas das naus para os descobrimentos portugueses.
Basílica da Estrela (Estrela)
A Basílica da Estrela, ou Real Basílica e Convento do Santíssimo Coração de Jesus, um antigo convento de freiras carmelitas, apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico.
Basílica dos Mártires (Santa Maria Maior)
A atual Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, num projeto de Reinaldo Manuel dos Santos do século XVIII, foi construída em estilo barroco tardio e neoclássico.