Este artigo resume os locais a visitar que pode encontrar na Freguesia de Estrela e que estão aqui apresentados, mostrando a sua localização no mapa.

Basílica da Estrela (Estrela)

A Basílica da Estrela, um antigo convento de freiras carmelitas, apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico.

Chafariz da Esperança (Estrela)

Este Chafariz, cujo nome se deve à localização no Largo da Esperança, é uma construção barroca e rococó das mais monumentais de Lisboa.

Chafariz das Janelas Verdes (Estrela)

Este chafariz encontra-se situado num largo em frente do Palácio Alvor. Numa arquitetura barroca, foi criado em conjunto com a praça, em 1774.

Convento de S. Francisco de Paula (Estrela)

Este Convento foi fundado em 1719 por iniciativa de frei Ascenso Vaquero. Com a remodelação em 1753, foi construído um hospício.

Gare Marítima de Alcântara (Estrela)

A Gare Marítima de Alcântara foi construída na década de 1940 pela modernização do Porto de Lisboa e inaugurada em 17 de julho de 1943.

Igreja de Santos-o-Velho (Estrela)

Esta igreja foi edificada em 1147 com modificações em 1696 e restauro em 1861 e 1876 que lhe alteraram o aspeto inicial.

Jardim de Santos (Estrela)

Um pequeno jardim triangular, atravessado a meio pela rua que liga o bairro de Santos à Avenida 24 de Julho, com um traçado ao estilo romântico oitocentista.

Jardim do Largo das Necessidades (Estrela)

Também conhecido por Jardim Olavo Bilac, em homenagem ao escritor brasileiro, situa-se junto do Palácio das Necessidades.

Museu Nacional de Arte Antiga (Estrela)

Este Museu inclui cerca de 40000 elementos, entre pintura, escultura, desenho e artes decorativas europeias, africanas e asiáticas dos séculos XII a XIX.

Palácio das Necessidades (Estrela)

O Palácio das Necessidades, primeiro Convento de São Filipe de Néri ou de N. Sra. das Necessidades, foi iniciado no século XVIII, por voto de D. João V.