A fachada principal encontra-se virada a oeste onde se destaca um portal em arco pleno que, por sua vez, apresenta um conjunto de arcos assentes em colunas decoradas com motivos vegetalistas estilizados. No seu interior salientam-se as duas frestas a Norte e uma fresta a Oeste iluminando a sua única nave, enquanto que a capela-mor é iluminada por uma fresta a este e outra a sul. As mesas de altar apresentam vestígios de pintura a frescos com configuração sacra.
As portas laterais caracterizam-se pelos seus arcos achatados e a cobertura do telhado é constituída por uma armação de madeira. Existem nesta capela vestígios de pintura a fresco e indícios de existência anterior de alpendres. A Capela de São Martinho chegou a funcionar como sede da paróquia de S. Martinho.
Esta capela românica de S. Martinho está classificada como Monumento Nacional.
Este ponto está situado na localidade Covilhã, na freguesia Covilhã e Canhoso.
(Distância: 58 m W)
A Universidade da Beira Interior e o Museu de Lanifícios estão situados na Real Fábrica dos Panos, mandada construir durante o reinado de D. José I.
(Distância: 84 m E)
Um elevador que inicia no Parque da Goldra até à parte alta da EN339, ligando a parte baixa à parte alta da cidade sem necessidade de percorrer longas ruas inclinadas.
(Distância: 118 m W)
Esta instituição foi fundada em 1986 com a conversão do Instituto Universitário da Beira Interior que, por sua vez, surgiu graças à conversão do Instituto Politécnico da Covilhã.
(Distância: 207 m E)
Este elevador liga a Rua Marquês d'Ávila e Bolama à Rua António Augusto de Aguiar, numa cabina panorâmica, ao longo da escadaria, numa extensão de 62 metros.
(Distância: 316 m NE)
A Igreja de Santa Maria do Castelo foi totalmente alterada do original, devido às sucessivas modificações ao longo dos séculos.
(Distância: 405 m S)
O Convento de Santo António foi fundado em 1553, em virtude de um milagre ocorrido nesse ano, e edificado pelo Provincial Frei Miguel de Abrantes.
(Distância: 413 m NE)
Câmara Municipal da Covilhã - Praça do Município, 6200-151 Covilhã
(Distância: 445 m NE)
Torre de S. Tiago, um dos ex-libris da Covilhã.
(Distância: 446 m N)
A Igreja de Santa Cruz deve a primeira fundação ao Infante D. Henrique, filho de D. João I, e data de meados do século XV.
(Distância: 466 m NE)
A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã foi instituída em 1577 e a igreja data dos finais do século XVI, tendo sido reconstruída no século XVIII.