Universidade da Beira Interior.
Esta instituição de ensino universitário foi fundada em 1986 com a conversão do Instituto Universitário da Beira Interior que, por sua vez, surgiu graças à conversão do Instituto Politécnico da Covilhã. Sendo a Covilhã uma cidade marcadamente industrial, não é de estranhar que a UBI se tenha vindo a instalar em muitos dos edifícios fabris abandonados.
A UBI possui actualmente mais de 5000 alunos distribuídos por mais de 20 licenciaturas, mestrados e doutoramentos. De realçar que a UBI inclui a nova Faculdade de Medicina da Covilhã.
Este ponto está situado na localidade Covilhã, na freguesia Covilhã e Canhoso.
(Distância: 61 m E)
A Universidade da Beira Interior e o Museu de Lanifícios estão situados na Real Fábrica dos Panos, mandada construir durante o reinado de D. José I.
(Distância: 118 m E)
Capela românica, cuja construção data, provavelmente, do século XII / XIII, uma lenda local atribui a sua fundação a D. Fuas Roupinho.
(Distância: 200 m E)
Um elevador que inicia no Parque da Goldra até à parte alta da EN339, ligando a parte baixa à parte alta da cidade sem necessidade de percorrer longas ruas inclinadas.
(Distância: 318 m E)
Este elevador liga a Rua Marquês d'Ávila e Bolama à Rua António Augusto de Aguiar, numa cabina panorâmica, ao longo da escadaria, numa extensão de 62 metros.
(Distância: 377 m NE)
A Igreja de Santa Maria do Castelo foi totalmente alterada do original, devido às sucessivas modificações ao longo dos séculos.
(Distância: 425 m S)
O Convento de Santo António foi fundado em 1553, em virtude de um milagre ocorrido nesse ano, e edificado pelo Provincial Frei Miguel de Abrantes.
(Distância: 439 m N)
A Igreja de Santa Cruz deve a primeira fundação ao Infante D. Henrique, filho de D. João I, e data de meados do século XV.
(Distância: 492 m NE)
Câmara Municipal da Covilhã - Praça do Município, 6200-151 Covilhã
(Distância: 543 m NE)
Torre de S. Tiago, um dos ex-libris da Covilhã.
(Distância: 552 m NE)
A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã foi instituída em 1577 e a igreja data dos finais do século XVI, tendo sido reconstruída no século XVIII.