×
Pontos de Interesse no Concelho de Viana do Alentejo

Anta de Aguiar ou do Zambujeiro (Aguiar)

Desta anta, mais um monumento funerário pré-histórico, conserva-se o corredor e a câmara, bem como a laje de cobertura que está caída. (Foto de bmps2003)

Antigos Paços do Concelho de Viana do Alentejo (Viana do Alentejo)

Um edifício do século XVII, bastante descaraterizado pela consecutivas modificações que sofreu, é agora a Biblioteca Municipal.
Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo - Pólo de Aguiar (Aguiar)
Um dos três polos do concelho, disponibiliza livros e revistas de autores portugueses ou estrangeiros, para consulta ou para empréstimo.

Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo - Pólo de Alcáçovas (Alcáçovas)

Um dos três polos do concelho, disponibiliza livros e revistas de autores portugueses ou estrangeiros, para consulta ou para empréstimo.

Biblioteca Municipal (Viana do Alentejo)

Uma das três bibliotecas do concelho, disponibiliza para consulta ou para empréstimo livros e revistas de autores portugueses ou estrangeiros.

Câmara Municipal de Viana do Alentejo (Viana do Alentejo)

Câmara Municipal de Viana do Alentejo - Rua Brito Camacho nº 13, 7090-237 Viana do Alentejo

Capela das Conchas (Alcáçovas)

Dedicada a Nossa Senhora da Conceição, esta capela do século XVII distingue-se pela decoração com conchas do frontão da fachada e da parte superior da sineira.

Capela do Espírito Santo (Viana do Alentejo)

Uma pequena capela usada como funerária, situada numa rua do centro sem se distinguir entre as outras casas da mesma rua.

Castelo de Viana do Alentejo (Viana do Alentejo)

Possivelmente a primeira ocupação do local onde se encontra o castelo é foi na era romana na Península Ibérica. O castelo, anteriormente pertença de particulares, passou para a coroa portuguesa com D. Dinis.

Chafariz do Rossio das Hortas (Viana do Alentejo)

O Chafariz do Rossio das Hortas, situado numa rotunda na saída norte da vila, é uma construção de 1904. É composto por três bicas num espaldar ladeado por dois tanques retangulares, um de cada lado das bicas.