(Distância: 21 m N)
Edifício do século XIII, teve grande obras para ser acrescentada a capela de São Jerónimo no século XVI, destaca-se o grande jardim e o pórtico.
(Distância: 67 m NW)
Alcáçovas estava situada no itinerário romano entre Évora e Alcácer do Sal, o que lhe atribuiu importância. Foi repovoada em 1259 pelo Bispo de Évora, e foi vila e sede de concelho entre 1271 e 1836.
(Distância: 286 m SW)
Um sinal dos tempos antigos, mas ainda usado para pequenas apresentações teatrais ou musicais, o coreto de Alcáçovas está situado no centro do Jardim Público de Alcáçovas, sendo a base quadrada que suporta o gradeamento metálico e é coberto por uma cúpula bolbosa.
(Distância: 327 m SW)
Com a anterior denominação de Ermida de São Sebastião, é uma igreja de nave longitudinal com a fachada aberta apenas pela porta.
(Distância: 329 m SW)
Um dos três polos do concelho, disponibiliza livros e revistas de autores portugueses ou estrangeiros, para consulta ou para empréstimo.
(Distância: 573 m E)
Uma ermida do final do século XVI, destaca-se o alpendre que antecede a porta principal com a sineira sobre a entrada do alpendre.