O Teatro Sá da Bandeira nasce numa época como tantos outros em que o teatro estava no auge, como sendo um espectáculo preferido das pessoas de posse e nas cidades mais importantes de Portugal. Edificados para albergar numerosas plateias foram, com o decorrer dos tempos, perdendo a capacidade de animar, acabando por cair no esquecimento.
Face a estes acontecimentos, alguns teatros foram planificados para poderem receber outros géneros de espetáculos, para conseguirem uma maior diversidade de público. Foi o que aconteceu com o Teatro de Sá de Bandeira de Santarém, em que a fachada se manteve na recuperação deste.
De planta retangular, de dois pisos, em que o térreo é formado por três portas em arco de volta perfeita encimados por três janelas com a mesma sacada em guarda de ferro. É rematado por um frontão curvo.
Este ponto está situado na localidade Santarém, na freguesia Cidade de Santarém.
(Distância: 70 m NW)
Situada no centro histórico de Santarém, a Igreja de São Nicolau foi reconstruída no século XVII após o templo primitivo ter sido destruído por um incêndio, mantendo-se desde então com o aspeto atual.
(Distância: 87 m N)
Situada na rua principal do centro histórico, Dr. Mendes Pedroso, este templo religioso, anexo à Igreja Paroquial de São Nicolau, foi mandado edificar pelo casal Redondo em 1330.
(Distância: 93 m NE)
A Igreja da Misericórdia, edificada no século XVI, segue um padrão de igreja-salão da época, com a fachada primitiva a ser terminada no início do século XVII.
(Distância: 100 m NE)
Situada na rua 1º de Dezembro, o edifício onde está esta janela faz paredes meias com a Igreja da Misericórdia, integrando-se na Instituição da Santa Casa da Misericórdia.
(Distância: 168 m SE)
Designada como Santo Estêvão em 1241, viria a estar ligada a uma lenda da qual resulta a outra denominação.
(Distância: 183 m SE)
Situada no centro histórico de Santarém, a poucos metros da Igreja de Santo Estêvão, ergue-se este pequeno templo conhecido como a Ermida do Santíssimo Milagre.
(Distância: 187 m NE)
Remontando à Reconquista Cristã, este templo religioso resulta da reedificação de uma antiga mesquita da Medina Islâmica.
(Distância: 266 m N)
No centro histórico, junto do Largo Padre Francisco Nunes da Silva, o Palácio Landal é mais um exemplar da arquitetura palacial urbana, correspondente ao século XVII.
(Distância: 267 m E)
Com diversas designações, como por exemplo Igreja de Santo Agostinho, a Igreja de Santa Maria da Graça foi considerada como o último grande monumento gótico monacal que Santarém atualmente conserva.
(Distância: 275 m SW)
Primitivamente esta igreja, de nome Nossa Senhora de Jesus Cristo, fez parte do Conjunto Conventual Franciscano da Ordem Terceira, do qual este conjunto viria a ser separado em 1834 devido à extinção das Ordens Religiosas.