Símbolo máximo e mais emblemático de Santarém, considerada com uma verdadeira jóia da arte barroca nacional, é intitulada de Capela Dourada fazendo jus ao seu interior.
Foi mandada construir pela Irmandade da Ordem em 1666, em virtude da igreja do convento não se encontrar totalmente acabada, tendo sido determinante para as caraterísticas desta capela. A fachada tem o rasgo da porta em verga reta, encimada por uma janela também em verga reta. Por cima destes, um óculo também em janela.
Este ponto está situado na localidade Santarém, na freguesia Cidade de Santarém.
(Distância: 28 m NE)
Primitivamente esta igreja, de nome Nossa Senhora de Jesus Cristo, fez parte do Conjunto Conventual Franciscano da Ordem Terceira, do qual este conjunto viria a ser separado em 1834 devido à extinção das Ordens Religiosas.
(Distância: 83 m SW)
Este monumento de homenagem a Salgueiro Maia foi inaugurado em 25 de abril de 2006 no Largo Cândido dos Reis, próximo do local onde este militar foi recebido pela população após ter liderado o golpe militar de 25 de abril de 1974.
(Distância: 295 m NE)
Situada no centro histórico de Santarém, a Igreja de São Nicolau foi reconstruída no século XVII após o templo primitivo ter sido destruído por um incêndio, mantendo-se desde então com o aspeto atual.
(Distância: 298 m NE)
Situado no centro histórico da cidade, na rua João Afonso, o Teatro Sá da Bandeira é um edifício do início do século XX, sendo um dos pontos de referência da cultura local.
(Distância: 336 m NE)
Situada na rua principal do centro histórico, Dr. Mendes Pedroso, este templo religioso, anexo à Igreja Paroquial de São Nicolau, foi mandado edificar pelo casal Redondo em 1330.
(Distância: 339 m N)
Na transição entre o Centro Histórico e a parte nova da cidade existe um excelente parque para passeio e descanso, o Jardim da Liberdade, ao longo da Avenida Sá da Bandeira.
(Distância: 389 m E)
Designada como Santo Estêvão em 1241, viria a estar ligada a uma lenda da qual resulta a outra denominação.
(Distância: 391 m NE)
A Igreja da Misericórdia, edificada no século XVI, segue um padrão de igreja-salão da época, com a fachada primitiva a ser terminada no início do século XVII.
(Distância: 398 m NE)
Situada na rua 1º de Dezembro, o edifício onde está esta janela faz paredes meias com a Igreja da Misericórdia, integrando-se na Instituição da Santa Casa da Misericórdia.
(Distância: 399 m E)
Situada no centro histórico de Santarém, a poucos metros da Igreja de Santo Estêvão, ergue-se este pequeno templo conhecido como a Ermida do Santíssimo Milagre.