(Distância: 37 m NE)Um edifício de contorno palaciano urbano do séc XVI, provavelmente serviu de residência ao Frei António de Lisboa ou aos seus familiares.
(Distância: 38 m NW)Começando por ser uma casa de recolhimento, em 1526 uma das filhas da fundadora pediu para seguir a observância de Santa Clara.
(Distância: 93 m E)As freguesias de Santa Maria dos Olivais e São João Batista juntaram-se em 2013 formando a União das Freguesias de Tomar.
(Distância: 275 m W)O rio Nabão atravessa a cidade de Tomar proporcionando uma excelente zona arborizada com locais para passeio e descanso e excelentes paisagens.
(Distância: 386 m SE)Edificada onde se encontrava a cidade romana de Sellium, foram descobertas estruturas para suporte dos alicerces do templo.
(Distância: 405 m W)A Igreja S. João Batista ou Igreja Matriz de Tomar remonta ao século XV, ao tempo do Infante D. Henrique, estando referenciada na colectânea como ponto da reunião local.
(Distância: 407 m SW)Estes dois elementos de igreja / hospital que foram edificados em separado, vieram séculos mais tarde a unir-se numa só instituição.
(Distância: 414 m W)A principal praça da cidade de Tomar, situada na antiga freguesia de São João Batista, é das poucas praças com um verdadeiro simbolismo que, para além de histórico, é Templária, pela qual a cidade é conhecida.
(Distância: 427 m W)Palácio pertencente à arquitetura civil maneirista, é um dos edifícios situados na ala sul da Praça da República.
(Distância: 435 m W)Tomar foi fundada por D. Gualdim Pais depois da Batalha de Ourique ser ganha por D. Afonso Henriques com a ajuda dos Templários.