No centro da vila, precisamente no extremo sul da Praça com o mesmo nome, encontra-se a pequena Capela de Santo António numa pequena elevação em relação à estrada nacional que atravessa a localidade. A edificação apresenta-se um pouco despercebida, escondida pelas árvores e pelos edifícios vizinhos.
Em contraste com a falta de qualquer dado histórico, está cronologicamente definida como sendo uma edificação do século XVIII e, segundo uma inscrição na parte superior da porta da sacristia adossada à capela, é datada de 1721.
Com a fachada orientada a sul, este edifício religioso barroco apresenta uma fachada simples ladeada por pilastras em granito com a finalização em pináculos piramidais. Ao centro vemos o portal em moldura retangular sobrepujado de um frontão interrompido. Este é ladeado por duas pequenas janelas e encimado por uma maior, todas numa forma lobulada.
O interior de uma só nave apresenta uma cobertura de duas águas, com um retábulo barroco simples, de caráter popular. Este é apresentado por quatro imagens a ladear o sacrário. Possui um coro-alto em madeira e dois altares laterais.
Esta capela situa-se no extremo sul da Praça de Santo António.