A Capela de São João Baptista é do século XVII com melhoramentos no século XIX, entre eles o altar-mor e a grade do púlpito. A sua localização junto do cemitério mostra que é uma capela funerária.
A Capela é de planta longitudinal composta por nave, capela-mor e sacristia.
A frontaria é simples, composta pelo portal em verga reta encimado pela arquitrave reta e uma cruz. O tímpano é aberto por um óculo redondo, ao centro e ladeado por pináculos e ao centro a cruz habitual. É ladeada por pilastras nos cunhais.
A sacristia encontra-se no lado direito, ao contrário do habitual nesta zona do Alentejo. Recentemente a zona foi recuperada e ajardinada pela Câmara Municipal.
Este ponto está situado na localidade Vidigueira, na freguesia Vidigueira.
(Distância: 51 m N)
Ao centro desta rotunda existe uma antiga prensa de azeite que mostra o processo tradicional de se obter este produto.
(Distância: 364 m NE)
Construída em 1592, a Igreja da Misericórdia de Vidigueira foi reconstruída em 1688 após o incêndio que a destruiu.
(Distância: 388 m NE)
Sede de um concelho com quatro freguesias, Pedrógão, Selmes, Vila de Frades e Vidigueira, e com 5176 habitantes, segundo os Censos 2021, está situada em pleno coração do Baixo Alentejo. A Câmara Municipal está num edifício do século XVII, que sofreu duas remodelações nos dois séculos seguintes.
(Distância: 393 m NE)
Uma estátua dedicada ao navegador português construída em 1970 foi modificada em 2006 sendo virada para oriente, numa requalificação pelo arquiteto Jorge Cruz Pinto.
(Distância: 395 m NE)
O Museu Municipal da Vidigueira ocupa o edifício onde antes estava a Escola Primária Vasco da Gama, que foi remodelada e adaptada.
(Distância: 437 m N)
Uma interessante torre que se ergue no meio do casario da localidade, destacando-se de tudo o resto. É um dos monumentos mais enigmáticos da Vidigueira.
(Distância: 599 m E)
Situada junto da quinta de São Rafael, é uma ermida que teve a construção e fundação no século XVII, devendo-se a honra a um descendente de Vasco da Gama, de seu nome Francisco da Gama, 4º Conde da Vidigueira e Vice-Rei da Índia. Profanada no século XIX, é recuperada no século XX.
(Distância: 613 m N)
Não podia deixar de passar um dos elementos essenciais da vida e talvez da localidade, no sentido de que esta se situa numa das regiões mais secas de Portugal.
(Distância: 722 m N)
Como tantos outros, este também foi erguido com a função do repovoamento e consequentemente da proteção da região, reforçando a linha defensiva do Guadiana. Atualmente limitado à existência de uma torre e de uma janela manuelina, o Castelo de Vidigueira foi alvo de vários donatários.
(Distância: 795 m NE)
Como o nome indica, é um templo que pertenceu à Ordem dos Franciscanos e que hoje alberga a Igreja Matriz da Vidigueira.