Um apeadeiro da Linha do Alentejo, entre Vendas Novas e Beja, iniciou o seu funcionamento em fevereiro de 1864, estando em 1913 ligada à vila de Alvito por uma carreira de diligências.
Câmara Municipal de Alvito - Largo do Relógio, 1, 7920-022 Alvito - Uma arquitetura manuelina, maneirista, barroca, com destaque para a torre do relógio manuelina anexa ao edifício da Câmara.
D. João II concedeu ao barão de Alvito, João Fernandes da Silveira, o direito de ali construir um castelo, atribuindo-lhe o senhorio da vila e das povoações vizinhas, confirmado em 1489.
A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Matriz de Alvito, uma construção iniciada em finais do século XIII e reconstruída quase na totalidade no final do século XV e início do século seguinte, é de arquitetura tardo-gótica.
Tendo recebido foral de D. Afonso III em 1249, confirmado por Foral Novo de D. Manuel I em 1516, foi deste último que se levantou o Pelourinho. O Pelourinho original foi desmontado em 1890 e posteriormente restaurado.