Este edifício iniciou-se em 1610 como paço, residência de D. Brites Lara, tendo sido mais tarde transformado em convento feminino no ano 1657 para receber a Ordem das Carmelitas Descalças. Neste espaço está integrada a igreja, que viria a sofrer várias obras.
Em finais deste mesmo século foram edificados os púlpitos e teve também o início do revestimento da talha dourada. Já no século seguinte conjugou-se a talha dourada com os azulejos. Estes dois motivos com os caixotões fazem o destaque da igreja.
Finalmente, já no século XX, o edifício sofre obras de restauro, fazendo assim com que este edifício fosse classificado com Monumento Nacional desde o ano de 1910.
Este ponto está situado na localidade Aveiro, na freguesia Glória e Vera Cruz.
(Distância: 36 m N)
O nome atual da praça, Marquês de Pombal, foi atribuído após a instauração da República, em 1910, como reconhecimento pelo que este estadista fez pela cidade e por a ter elevado a essa categoria em 1759.
(Distância: 102 m NE)
Edifício de grande opulência, situado na principal praça da cidade de Aveiro, é conhecido como a Casa de Santa Zita.
(Distância: 186 m S)
Situado no terreno que pertencia ao Convento de Santo António, dos Frades Franciscanos, é um espaço com muitas árvores e boas sombras, lagos, fontes.
(Distância: 203 m E)
Este mosteiro foi fundado em 1458 por Dona Brites Leitoa, como Convento de Religiosas Dominicanas, e hoje é o Museu de Aveiro.
(Distância: 219 m N)
O edifício da Câmara foi construído em 1797, em moldes de uma Pombalina tardia. No final de segunda década do século XX este edifício sofreu adaptações a nível interno.
(Distância: 230 m E)
Esta estátua foi criada pelo artista aveirense Hélder Bandarra em honra da princesa Santa Joana, estando situada em frente ao Museu que lhe é dedicado.
(Distância: 236 m N)
O projeto inicial desta igreja teve início em 1585, pelas mãos do arquitecto Filipo Terzio, mas só foi concluído em 1653.
(Distância: 244 m N)
Chama-se José Estêvão Coelho de Magalhães, o verdadeiro herói da cidade de Aveiro, ou pelo menos têm nesta figura o seu orgulho que se destacou numa certa época da história de Portugal.
(Distância: 269 m NE)
O cruzeiro de São Domingos que se encontra em frente do adro da Sé é uma réplica do original que está exposto na galilé da Sé, para maior proteção.
(Distância: 277 m E)
O Chafariz do Espírito Santo, ou Fonte das Cinco Bicas, está no local onde antes existiu a Igreja do Espírito Santo, e daí o seu nome.