Edifício de planta octogonal com um pórtico renascentista e um interior completamente revestido de azulejos. A talha dourada dos altares é do século XVII.
Com a extinção das Ordens Religiosas em 1834, o convento caiu ao abandono até 1870, altura em que falece a última freira Ana Inácia de Gusmão. No século XX dá-se a demolição do Convento, dando lugar a um cinema, casas e uma escola. A Igreja manteve-se.
Este ponto está situado na localidade Elvas, na freguesia Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
(Distância: 18 m NW)
Pelourinho datado do século XVI, sendo este uma réplica do original, apareceu em Elvas sinónimo de autoridade e exposição.
(Distância: 19 m NE)
Do século XIX, é de arquitetura romântica. Inicialmente teve como nome a Porta de Tempre, em referência ao combate da Ordem do Templo contra os Mouros, tendo rompido a muralha por este lado.
(Distância: 77 m NE)
Datada do século XIII, foi construída num local onde se encontrava uma mesquita. De Padroado Real, seria doado por D. Dinis à Ordem de Avis em 1303.
(Distância: 97 m S)
A Sé de Elvas, teve o início das suas obras em 1517 e abriu ao culto em 1537. Construção de Francisco de Arruda, que também trabalhava ao mesmo tempo no Aqueduto da Amoreira.
(Distância: 110 m NE)
Sendo este castelo de origem islâmica, esta muralha envolvia a parte mais alta de Elvas da qual existem alguns vestígios como casarios, ruas e uma das portas da muralha.
(Distância: 165 m N)
Fortificação Islâmica, foi reconstruído nos séculos XIII e XIV, tomando só no século XVI a atual forma. Foi testemunho de grandes acontecimentos, como por exemplo tratados de paz.
(Distância: 166 m SW)
Este templo foi construído em homenagem ao Santo por iniciativa dos populares, devido a estes terem encontrado a imagem junto da muralha islâmica, em 1515.
(Distância: 194 m S)
Como aconteceu com a segunda muralha islâmica, esta muralha do século XIV foi feita justamente para proteger a população de qualquer perigo de guerra com Castela, pois esta população já tinha extravasado as primeiras muralhas.
(Distância: 213 m NE)
Templo do início do séc. XVIII, demorou dezoito anos a concluir, contudo os acabamentos terminaram em 1761, data da inscrição na porta.
(Distância: 239 m NE)
Os Quartéis de Corujeira são um aquartelamento de militares do século XVII. Sendo este quartel o primeiro, há que salientar as armas portuguesas do Rei na fachada principal.