Completamente desconhecida quanto à sua fundação creendo-se no entanto que provavelmente remonte ao séc. XVI,tendo sofrido uma grande reedificação em 1722,vindo depois a sofrere grandes danos com o terramoto de 1755,originando profundas obras de remodelação.
De arquitetura barroca,desenvolve-se na longitudinal e com uma planta retângular,constituída por uma nave e capela-mor, as quais estão cobertas por uma abóbada de berço.A fachada de empena triângular,cujo o remate é constituído por uma sineira.A fachada é rasgada pelo portal de moldura reta e encimada por um óculo em tímpano com iluminação para o interior.
Localização
Este ponto está situado na localidade Alandroal
(Distância: 124 m SW)
Esta fonte situa-se na praça central da vila. Aproveitando de a zona ser rica em mármores, esta fonte barroca é dos séculos XVII e XVIII.
(Distância: 124 m SE)
Datada do século XVIII, esta capela é de arquitectura barroca constituída por uma nave e capela-mor.
(Distância: 143 m SW)
Castelo Medieval do século XIII, foi fundado por D. Lourenço Afonso, Mestre da Ordem de Avis, a mando do Rei D. Dinis.
(Distância: 204 m W)
Igreja de Nossa Senhora da Graça ou Matriz de Alandroal, igualmente mandada construir no séc. XIII, mas que o tempo transformou com sucessivas remodelações.
(Distância: 281 m SW)
Igreja do século XVIII, é do estilo barroco da época Josefina. No seu interior salientam-se o retábulo em talha dourada da capela-mor.
(Distância: 2 km N)
A Igreja Paroquial de Pardais, dedicada a Santa Catarina de Alexandria, foi construída em 1904 no lugar de uma ermida dedicada à mesma santa, anterior ao século XV, e de que não há vestígios.