Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, mais conhecida como Igreja Paroquial da Bordeira.
De estilo barroco, construído em 1746, ficou muito danificada no sismo de 1755. O seu interior é de uma só nave e arco, com um retábulo no altar-mor em talha dourada barroca. Também existe uma pia baptismal de estilo manuelino.
Este ponto está situado na localidade Bordeira, na freguesia Bordeira.
(Distância: 3 km SW)
Deste pequeno forte da Carrapateira, construído no século XVII, pouco ou nada resta, simplesmente duas paredes.
(Distância: 3 km SW)
Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Carrapateira, com o seu exterior rudimentar e de arquitetura simples, com os portais central e lateral de estilo manuelino.
(Distância: 11 km N)
Vista geral do Castelo para a praia de Arrifana e a Costa para norte e sul.
(Distância: 11 km N)
As escavações arqueológicas feitas revelaram que as ruínas do castelo são consideradas como um Ribat, que é um convento fortificado de origem Árabe.
(Distância: 13 km S)
Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, um pequeno templo romano do séc. XIII. É dos raros monumentos dos Templários em terras do Algarve.
(Distância: 13 km S)
Igreja Matriz da Raposeira, é um templo do séc. XVI, sendo o teto reconstruído em 1873 após ter desabado. Tem um portal de estilo manuelino que dá entrada para uma só nave.
(Distância: 13 km S)
Temos aqui uma foto da praça principal da Vila do Bispo. Uma vila com cerca de 920 pessoas situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.