Este ponto está situado na localidade Nossa Senhora da Graça de Divor, na freguesia Nossa Senhora da Graça do Divor.
(Distância: 456 m SW)
Classificado como MN desde 1910, a anta tem origem entre o 4º e o início do 3º milénios a.C., é composta por 7 esteios e um corredor com 4 metros de comprimento.
(Distância: 4 km S)
(Distância: 5 km E)
A Igreja de Nossa Senhora da Graça do Divor está situada no pequeno monte, fora da zona urbana da aldeia de Divor, na Herdade da Água da Prata que, desde a época medieval, pertence à Sé de Évora.
(Distância: 7 km NE)
Uma casa senhorial do século XVI, na Herdade da Sempre Noiva, é uma construção manuelina-mudéjar que se foi criando a partir da torre medieval, classificada como MN desde 1910.
(Distância: 8 km NE)
Um templo religioso que teve a sua origem anterior a 1302, dando como certa a existência desta no dito ano e sendo a antecessora da atual.
(Distância: 8 km NE)
Situado no caminho entre o castelo e a povoação, este pequeno templo religioso denomina-se de Capela dos Passos da Paixão de Cristo, fazendo parte das doze capelas que representam os Passos de Cristo na Paixão.
(Distância: 8 km NE)
Na colina do castelo ergue-se este monumental monumento do Paço dos Alcaides, assim igualmente conhecido, em que a sua edificação teve início nos princípios do século XIV por D. Dinis.
(Distância: 8 km NE)
Situado à entrada de Arraiolos pelo lado de Évora, o Convento de São Francisco surge-nos num pequeno monte, considerado Outeiro de São Romão.
(Distância: 8 km NE)
Mesmo ao centro no interior do castelo desta vila, no cimo de um pequeno morro, ergue-se o único monumento que ali se conserva em pé, a Igreja de Salvador.
(Distância: 8 km NE)
A pequena Praça da República, a única envolta de um arvoredo, oferece algum fresco para quem ali passa mostrando também o contributo de embelezamento do coreto.