Na fachada frontal salienta-se a porta principal no registo inferior ladeada por duas janelas, e três janelas no piso superior iguais às primeiras, sendo as laterais falsas, todas as aberturas em arco perfeito.
A torre sineira à esquerda contém uma pequena janela retangular no primeiro registo e a sineira no segundo, em arco perfeito, tendo por baixo o relógio e terminando em coruchéu piramidal.
A igreja está dividida em três naves, com a nave central mais alta do que as laterais, separadas por cinco arcos de volta perfeita sobre colunas toscanas.
A capela-mor é separada da nave por um arco triunfal de volta perfeita encimado por um nicho com a imagem de Cristo Crucificado e ladeada por altares em talha dourada dedicados à Virgem Maria e ao Sagrado Coração de Jesus. As paredes são revestidas de painéis de azulejos representando cenas da vida de São Sebastião. O retábulo do altar-mor é feito em talha dourada.
Mostra ainda os altares laterais dedicados a Nossa Senhora das Dores e a Santa Ana e ainda uma capela à esquerda dedicada ao Santíssimo Sacramento.
A nave termina com o coro-alto em madeira.
A igreja está classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1960.