(Distância: 27 m S)O conjunto da Misericórdia de Salvaterra do Extremo foi uma das primeiras misericórdias a surgir no território português, no ano de 1505, sendo o início desta instituição do ano de 1498.
(Distância: 110 m S)A Torre Sineira de Salvaterra do Extremo está anexada ao edifício da antiga câmara, que já teve escolas do ensino primário, a prisão e os postos da G.N.R. e da Guarda Fiscal.
(Distância: 110 m S)De fuste liso, assenta numa base de três degraus quadrangulares de aresta. Em cima do fuste tem uma forma octogonal com um capitel, molduras salientes na zona inferior e no topo.
(Distância: 8 km SW)Construído na época da atribuição do foral manuelino, o pelourinho, assente sobre um soco de dois degraus quadrados, ergue-se numa plataforma circular semiembutida no pavimento desnivelado.
(Distância: 8 km SW)Templo de estilo manuelino, provavelmente construído no séc. XVI, veio a sofrer diversas ampliações e modificações nos séculos seguintes.
(Distância: 8 km SW)Uma torre de menagem e uma entrada, é o que resta de uma fortaleza que aqui existiu. Sem qualquer referência do seu início, apenas que é dos primeiros anos da Monarquia Portuguesa.
(Distância: 20 km NW)Acredita-se que o castelo tenha sido edificado pelos templários, sobre um fortificação romana, e que teve o seu início num castro pré-histórico.
(Distância: 20 km NW)De fuste cilíndrico e liso, encontra-se coroado por uma peça cónica boleada encontrando-se no cimo com dois escudos, um com as armas nacionais e outro com cinco flores-de-lis e rosetas entre as volutas.
(Distância: 20 km NW)Situada no centro da vila, não podia estar em melhor localização pois este é um ponto de passagem de quem visita Penha Garcia.
(Distância: 20 km NW)Para aqueles visitantes que passam por Penha Garcia fica a ideia de como foi possível a existência de uma povoação num terreno acidentado e abrupto em granito.