(Distância: 45 m NE)Conhecido como o antigo Paço Episcopal, este edifício, datado do século XVII, veio no século seguinte a sofrer obras de aumento, até atingir a forma atual.
(Distância: 52 m S)A fundação da Santa Casa da Misericórdia de Bragança decorreu no ano de 1518, e fundou-se também uma Igreja dedicada ao Espírito Santo.
(Distância: 132 m SW)A igreja que funcionou como Sé Catedral foi inicialmente projectada para, com o desejo do povo e do Duque de Bragança, construir um Convento da Ordem das Clarissas.
(Distância: 132 m SW)Situado na Praça da Sé, a principal de Bragança, apresenta-se um cruzeiro com um fuste serpenteado sobre uma plataforma de três degraus quadrados.
(Distância: 133 m SW)Pequeno largo no centro da cidade com a denominação da Sé, justamente por estar ao lado da Sé Velha.
(Distância: 205 m SE)A funcionar desde 1915, instalado no antigo edifício do antigo Paço Episcopal de Bragança, este museu mostra coleções de arte sacra, arqueologia, ourivesaria, pintura. Destaca-se as obras de José Malhoa, Abel Salazar e Almada Negreiros.
(Distância: 252 m SE)A Igreja de São Vicente, dos templos religiosos mais emblemáticos da cidade, foi palco de dois acontecimentos históricos, o secreto casamento de D. Pedro I e Dona Inês de Castro e a partida da oposição às Invasões Francesas.
(Distância: 270 m SW)Jardim dos Espelhos, o nome comum do Jardim António José de Almeida, é um pequeno jardim junto das traseiras da Sé de Bragança.
(Distância: 407 m E)O Convento foi fundado em 1590, a mando de uma dama nobre brigantina, utilizando as suas casas e da qual subsiste o brasão de armas no exterior da Igreja.
(Distância: 461 m SE)Uma cidade dentro de outra com quase 900 anos de diferença. A cidade dos primórdios a Nacionalidade iniciou-se e reforçou-se, tornando-se na cidade de hoje.