A torre sineira ou campanário é o que resta do edifício religioso do românico dos finais do século XII e princípios do XIII. O atual templo resulta de uma reedificação executada no final do século XVI e XVII,sendo o século XVIII o complemento do interior como o retábulo-môr,uma campanha de obras de reconstrução etc...
A igreja dedicada a São Miguel apresenta uma construção elementar de linhas simples e austeras, numa linguagem pouco erudita, talvez inspirada em formulários medievais, tornando-a única no concelho.
De planta retângular composta por nave igualmente retângular e capela-môr mais estreita,sacristia adossada no lado direito.A fachada apresenta um portal de moldura reta encimado por uma janela e que é antecedida por uma nártex, do qual faz parte o campanário.
Está classificada como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Urrô, na freguesia Urrô.
(Distância: 2 km E)
Situado na freguesia de Santa Eulália, o Memorial de Santo António do Burgo é um monumento considerado como um dos mais significativos do género no norte do País.
(Distância: 3 km E)
Capela do Espírito Santo e São Frutuoso, datada do século XVIII de um estilo barroco, de planta longitudinal, é constituída de uma só nave retangular e um anexo também retangular adossado ao lado esquerdo.
(Distância: 3 km E)
A freguesia do Burgo teve o seu momento alto entre 1363 e 1817 quando chegou a ser vila e consequentemente sede de concelho, tendo como nome Vila Meã do Burgo.
(Distância: 3 km SE)
Com outras denominações como Torre Medieval de Lourosa de Campos, ou Torre Mourisca, esta torre foi edificada no séc. XII com um estilo gótico evidenciado nas cornijas.
(Distância: 4 km E)
Calvário e púlpito em granito do séc. XVII, situado a norte da vila numa penedia em que estão 3 cruzes das quais a central é de 1627. Na parte central da penedia está um púlpito datado de 1643.
(Distância: 4 km E)
Este mosteiro está indiciado do século X, mas do original só restam algumas pedras que foram aproveitadas para uma parede do atual edifício, datado dos séculos XVII e XVIII.
(Distância: 4 km E)
A Capela da Misericórdia, datada do século XVII, mandada construir pelos devotos, está situada no centro da vila. O interior está pintado com cenas bíblicas e da paixão e revestido de azulejos da época.
(Distância: 7 km S)
Albergaria da Serra é uma aldeia rural, situada no coração da Serra da Freita, palco de alguns elementos naturais como também com algumas mudanças de nome.
(Distância: 7 km S)
Esta cascata está situada no coração da Serra da Freita, muito próximo da aldeia de Albergaria da Serra. É uma cascata que surge de um rochedo granítico com 97 metros de altura.