Este ponto está situado na localidade Ajuda, na freguesia Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
(Distância: 272 m E)
Esta ponte foi construída no século XVI, fazendo a ligação entre os dois países e as duas margens do Guadiana e os concelhos de Elvas e Olivença.
(Distância: 296 m NE)
Este monumento está situado próximo da Capela de Nossa Senhora da Ajuda, num local com uma excelente paisagem sobre o rio Guadiana e as pontes da Ajuda, a antiga do século XVI e a atual onde passa a estrada para Olivença.
(Distância: 310 m NE)
Capela da Senhora da Ajuda, junto das pontes para Olivença.
(Distância: 7 km SW)
Estrategicamente situada em posição de guerra, no seu interior existem duas Igrejas, a da Misericórdia e a Matriz, a prisão, os Paços do Concelho, a Casa do Governador, a Torre de Menagem.
(Distância: 7 km SW)
Uma pequena vila que tem o Guadiana que está a separar os dois Países Ibéricos e onde que se pode tomar banho, umas vistas esplêndidas da Fortaleza e outros pontos com interesse.
(Distância: 7 km SW)
A Fortaleza de Juromenha é de arquitetura militar, de raiz medieval, da qual ainda hoje mantém uma parte da muralha do castelejo.
(Distância: 11 km N)
Exemplar notável da tradição holandesa na arquitetura militar, tornou a Praça de Elvas num verdadeiro baluarte de qualquer tentativa de invasão por parte de Espanha.
(Distância: 11 km N)
Em 1537, no reinado de D. João III, designou o arquitecto Francisco de Arruda para executar o aqueduto de Elvas, começando as obras neste mesmo ano.
(Distância: 11 km N)
Tendo em 1641 D. João IV ordenado a construção de Hospitais Militares, nas principais praças do país, este instalou-se numa parte do Convento.
(Distância: 11 km N)
Fonte construída no ano 1622, sob a traça do arquiteto da Casa Real. Em 1951 a fonte foi mudada para o atual largo vinte e cinco de Abril.