Vista do Rio Guadiana
Vista do Rio Guadiana
Uma pequena vila que tem o Guadiana que está a separar os dois Países Ibéricos e onde que se pode tomar banho, umas vistas esplêndidas da Fortaleza e outros pontos com interesse.
Vista do Rio Guadiana
Vista do Rio Guadiana

Esta é uma das razões para se passar por lá, pois tem um pouco de tudo.

Uma pequena vila amorosa, tem o Guadiana que está a separar os dois Países Ibéricos, e onde que se pode tomar banho, umas vistas esplêndidas da Fortaleza, um refúgio de uma verdadeira solidão, e se uma pessoa tiver um pouco de imaginação, tem muito mais para fazer.

Localização

Este ponto está situado na localidade Juromenha, na freguesia Alandroal (Nossa Senhora da Conceição), São Brás dos Matos (Mina do Bugalho) e Juromenha (Nossa Senhora do Loreto).

Coordenadas GPS: N 38 44.258' W 007 14.366'  (38.73763, -7.23943)
,

Os 10 pontos de interesse mais próximos


Interior da Fortaleza de Juromenha

Interior da Fortaleza de Juromenha - Visitar Portugal

(Distância: 50 m N)
Estrategicamente situada em posição de guerra, no seu interior existem duas Igrejas, a da Misericórdia e a Matriz, a prisão, os Paços do Concelho, a Casa do Governador, a Torre de Menagem.

Fortaleza de Juromenha

Fortaleza de Juromenha - Visitar Portugal

(Distância: 161 m W)
A Fortaleza de Juromenha é de arquitetura e raiz medieval, mantendo ainda hoje uma parte da muralha do castelejo. Entre 1646 a 1668, esta Fortaleza sofreu o início da sua reestruturação, passando por uma explosão em 1659 com destruição parcial da muralha e obras de reparo e ampliação após o terramoto de 1755.

Largo Central

Largo Central - Visitar Portugal

(Distância: 323 m N)
Um pequeno espaço central que a aldeia de Juromenha oferece no seu melhor, com o Guadiana a acompanhar a localidade no seu grande percurso, à altura de poder receber qualquer visitante, com o seu ex-libris da Fortaleza mesmo ao lado.

Ponte nova da Ajuda

Ponte nova da Ajuda - Visitar Portugal

(Distância: 7 km NE)
A ponte nova na estrada que liga Portugal a Espanha, Elvas a Olivença, por cima do rio Guadiana, que substituiu a velha ponte do século XVI a poucos metros de distância.

Ponte velha da Ajuda

Ponte velha da Ajuda - Visitar Portugal

(Distância: 7 km NE)
Esta ponte foi construída no século XVI, fazendo a ligação entre os dois países e as duas margens do Guadiana e os concelhos de Elvas e Olivença.

Elvas e Olivença, Cidades Irmãs

Elvas e Olivença, Cidades Irmãs - Visitar Portugal

(Distância: 7 km NE)
Este monumento está situado próximo da Capela de Nossa Senhora da Ajuda, num local com uma excelente paisagem sobre o rio Guadiana e as pontes da Ajuda, a antiga do século XVI e a atual onde passa a estrada para Olivença.

Capela da Senhora da Ajuda

Capela da Senhora da Ajuda - Visitar Portugal

(Distância: 8 km NE)
Capela da Senhora da Ajuda, junto das pontes para Olivença.

Praça de Touros de Ciladas

Praça de Touros de Ciladas - Visitar Portugal

(Distância: 8 km NW)

gif