(Distância: 6 m W)Antigo Tribunal Judicial, atualmente Museu Municipal de Vouzela, é um edifício característico do tempo de D. João V do século XVIII, com janelas de frontão e avental.
(Distância: 14 m S)Situado ao lado do Museu Municipal, um edifício de formato de torre, edificado em pedra encimado por nove merlões, é formado por três pisos.
(Distância: 62 m S)Desde a casa mais comum ao palacete são os imóveis pertencentes à Família Távora que possui imóveis em quase todas as cidades, vilas ou até mesmo aldeias.
(Distância: 100 m NE)Situado na artéria principal de Vouzela, do início de século XVII, é um solar edificado para residência do Conselheiro Morais de Carvalho, seu primeiro dono e residente.
(Distância: 102 m S)Já pouco resta da infra-estrutura original, remontando a construção ao século XVI. É uma ponte do um arco suportando um tabuleiro em cavalete.
(Distância: 124 m NE)Situada na via principal de Vouzela, a fachada é delimitada por cunhais encimados por pináculos, tem no lado direito a torre sineira adossada.
(Distância: 130 m NE)O pelourinho do século XVIII, ergue-se num soco de três degraus de rebordo boleado onde assenta o conjunto da base, coluna, capitel e remate. A base da coluna é um prisma quadrangular de arestas molduradas com dois ressaltos escalonados.
(Distância: 153 m SE)A Fonte da Nogueira apresenta-se como única em Vouzela, contudo não é uma uma fonte qualquer e tão pouco mais uma existente, pois esta teve as honras de ser mandada edificar pelo Príncipe D. Luís.
(Distância: 219 m SE)Este elemento passou à história de Vouzela desde os anos de 90 do século passado, quando o comboio apitou pela última vez. A primeira apitadela surgiu no ano de 1914, tornando a vila próspera e dando um verdadeiro empurrão económico, mudando por completo a vida dos Vouzelenses.
(Distância: 275 m SE)Esta igreja denomina-se de Igreja Matriz de Vouzela, Igreja de Santa Maria ou de Nossa Senhora de Assunção, à qual o templo é dedicado. Foi edificado no final do século XII, princípios do século XIII.