(Distância: 13 m S)A fonte é formada por um espaldar rectilíneo definido por duas pilastras, encimadas por foragéus, rematadas por friso e conrija, encimada por frontão recortado.
(Distância: 52 m N)Situado no largo da República e remontando ao ano de 1872, este edifício apresenta uma planta rectangular irregular, constituído por dois pisos com remates em friso e cornija.
(Distância: 63 m N)Em 1840 perdeu-se o pelourinho que foi concedido em 1515. O atual foi erguido no largo da Câmara, tendo esta mandado construir entre os anos de 1933 e 1939, aproveitando os poucos fragmentos encontrados do monumento original.
(Distância: 98 m NW)O Solar de Santa Ana é um exemplar de arquitectura setecentista típica das Beiras. Foi mandado edificar pelo Capitão Vicente Rodrigues do Valle, no segundo quartel do séc. XVIII.
(Distância: 119 m NW)Sendo o centro da cidade é também simultaneamente o centro histórico. A bifurcação é feita pelo edifício do café, que nos faz transportar para um passado certo.
(Distância: 201 m N)A data provável deste templo original remonta a 1570, sendo a fachada da segunda metade do século XVIII.
(Distância: 279 m N)Outro Solar do séc. XVIII, maneirista, representa a arquitetura residencial. Apresenta uma planta retangular e irregular em U, integrando na casa a capela longitudinal, com coberturas diferenciadas de telhados de duas e três águas.
(Distância: 289 m N)Esta majestosa fonte, mandada edificar por D. Maria a pedido e paga pela população, pertence ao séc. XVIII, de estilo Barroco.
(Distância: 430 m N)Antes de Santa Eufémia, este templo religioso tinha a invocação ao Divino Espírito Santo, pertencente ao século XVIII em estilo barroco.
(Distância: 445 m N)A Capela do Senhor do Calvário, apresenta-se numa pequena elevação com acesso por uma escadaria.