Esta igreja está localizada numa pequena elevação que contrasta com a imponência do meio que a envolve, ao ponto de o acesso se fazer por uma ampla e larga escadaria. Tem um historial reduzido, em que a construção se situa nos finais do século XIX, e a sua inauguração foi feita no ano de 1908, resultando numa afirmação tardia do estilo de D. Maria.
Um edifício desenvolvido no sentido sul/norte, com a fachada orientada para norte, é formado por nave e capela-mor retangulares.
A fachada principal é feita por três panos, delimitados por pilastras, formados pela parte central ladeada por duas torres sineiras.
O pano central é formado por seis rasgos, sendo dois deles em arco de volta perfeita, o portal principal encimado por outra porta protegida por um varadim. Os outros quatro rasgos são formados em arcos de volta quebrada, sendo dois a ladear o portal principal, também eles portas encimadas por duas janelas.
O rasgo central é rematado por um frontão redondo com relógio, ladeado por dois pináculos bolbosos e centrado por uma cruz.
As torres sineiras quadrangulares possuem quatro rasgos em arco de volta perfeita, e a rematar uma cúpula piramidal terminada por cruz e rodeada por um varandim com pináculos nos cantos.