Construída numa pequena elevação de terreno junto da estrada nacional, nela podemos apreciar a imagem do Santo dentro de um nicho sobre uma coluna. Sendo local de devoção, existem num expositor num pequeno altar por trás da coluna diversos exemplares de ex-votos.
Na parede frontal desta pequena elevação, na base da capela, podemos apreciar também diversos painéis de azulejos com episódios da vida de Santo António e da vida em Torres Vedras.
Este ponto está situado na localidade Torres Vedras, na freguesia Santa Maria, São Pedro e Matacães.
(Distância: 1 km E)
Em 1997 foi erigido este monumento ao Bombeiro Voluntário, em frente do quartel dos bombeiros, como gesto de agradecimento e homenagem do povo de Torres Vedras.
(Distância: 1 km E)
Este parque foi inaugurado em abril de 2004, integrado na requalificação da zona e bem perto do centro da cidade, com espaço para passear, correr, brincar, almoçar ou simplesmente para descansar e desanuviar.
(Distância: 1 km E)
Joaquim Agostinho, um dos melhores ciclistas portugueses de todos os tempos, é natural de Torres Vedras onde nasceu em 7 de abril de 1943.
(Distância: 1 km E)
Após 1149, ano em que D. Afonso Henriques tomou esta povoação, este doou a povoação a D. Fuas Roupinho, e este fez uma primeira construção ou reformulação da fortaleza. A que chegou até aos nossos dias é atribuída a D. Dinis.
(Distância: 1 km NE)
É considerada como um dos mais importantes templos da região de Lisboa e igualmente um dos que simbolizam a progressão e organização dos territórios conquistados após 1147.
(Distância: 1 km E)
Está situada na zona histórica, muito perto do castelo, na esquina da antiga Rua dos Mercadores. Pertencia ao final do século XIII.
(Distância: 1 km E)
A Igreja de Santiago é proveniente da época da Idade Média, sendo a atual resultante de uma reconstrução quinhentista, continuando posteriormente a sofrer obras de remodelação.
(Distância: 1 km NE)
O Palácio dos Alcaides faz parte do conjunto de edifícios no interior do castelo. Foi edificado posteriormente ao castelo sobre alicerces e muros de edificações anteriores.
(Distância: 1 km NE)
Na sala do torreão do Palácio dos Alcaides foi aberto em 11 de novembro de 2013 um Centro de Interpretação do Castelo com uma exposição sobre a história do castelo e da cidade.
(Distância: 1 km E)
A primeira referência a este edifício surgiu em 1337. Entrou em fases de restauro em três momentos como nos de 1597, 1634 e 1776, sendo neste último ano o de viragem para o edifício moderno com que atualmente se apresenta.