(Distância: 21 m N)A maior praça fora da zona histórica, alberga no seu recinto três instituições como a Câmara Municipal, a Igreja Matriz da Nossa Senhora da Conceição e o Tribunal.
(Distância: 34 m NE)O edifício dos Paços do Concelho está situado na Praça 25 de Abril. Representante de uma localidade que já era referenciada em 1222, o seu maior desenvolvimento deveu-se à Rainha Dona Leonor.
(Distância: 157 m NE)Uma cidade termal, com uma indústria de cerâmica, Caldas da Rainha apresenta-se com o seu aspeto cultural, talvez mesmo polémico, com uma Praça de Touros.
(Distância: 311 m W)Situada no final da Avenida Primeiro de Maio, a estação de Caldas da Rainha está situada na considerada Costa Oeste de Portugal, que faz o percurso de Lisboa a Leiria.
(Distância: 363 m SE)Situado na Praça da República, é dos muitos existentes de referência que marcaram as respetivas épocas. Edificado em 1750, devia pertencer a uma família abastada caldense.
(Distância: 376 m SE)Situada a noroeste da Praça da República, a atual ermida nada têm da original quinhentista, sendo um templo do século XVII resultado de uma intervenção.
(Distância: 392 m SE)Praça da República, a mais emblemática praça da cidade, faz parte da zona histórica. Também é conhecida localmente como a Praça da Fruta, um espaço de visita incondicional.
(Distância: 435 m SE)Este é o único chafariz sobrevivente de três que existiram nos princípios do século XVIII nas Caldas da Raínha. Este chafariz de cinco bicas é uma alusão às Oceânides.
(Distância: 488 m SE)Considerado o hospital termal mais antigo do mundo, está situado na pequena praça Dª. Leonor. Foi com esta rainha que a história começou e que remonta ao ano de 1484.
(Distância: 507 m SE)O Balneário Termal, pertencendo ao conjunto hospitalar, vem refletir-se na mesma resenha histórica e cronológica do hospital, inclusivamente no mesmo espaço, dividindo com este a pequena praça Dª. Leonor.