Locais a Visitar em Marialva

Antiga Casa da Câmara e Tribunal (Marialva)

Fazendo parte da Cidadela este edifício abrangeu duas instituições como a Antiga Casa da Câmara e o Tribunal. Provavelmente remonta ao séc. XVII.
A Vila de Marialva (Marialva)

Marialva, um castelo que guarda lendas e histórias. Igrejas que surpreendem pela subtileza dos detalhes. E gentes sempre simpáticas. Motivos irrecusáveis para uma estadia.

Cadeia ou prisão (Marialva)

A Prisão está situada no núcleo urbano de Marialva, precisamente ao lado do tribunal e Câmara.

Capela de Nossa Senhora de Lurdes (Marialva)

Esta Capela de Nossa Senhora de Lurdes conta no seu interior com um retábulo de talha dourada da segunda metade do séc. XVIII.

Castelo de Marialva (Marialva)

Crê-se que a fortificação já existia em 1063 quando o Rei de Leão, Fernando Magno, conquistou aos muçulmanos que ocupavam a região.

Cruzeiro de Marialva (Marialva)

Embora indicado no guia turístico como Cruzeiro mas Pelourinho pelo aspeto, este está situado extra muros da Cidade ou do Castelo.

Igreja de Santiago (Marialva)

Edificada em 1585, possui características manuelinas e barrocas, capela-mor totalmente revestida a talha sem pintura e com sacristia anexa.

Igreja Matriz de São Pedro (Marialva)

Datada do século XVI, atualmente já nada existe da origem românica.

Pelourinho de Marialva (Marialva)

Um monumento de construção quinhentista, mais precisamente dos anos imediatos ao foral manuelino, o pelourinho assenta numa plataforma de quatro degraus octogonais de aresta.
Poço cisterna extra-muros (Marialva)

Num espaço de poucos metros Marialva possui dois poços cisternas, sendo este poço situado extra-muros da Cidadela, possivelmente numa indicação do aumento da população extra muralhas.