Uma capela pequena, simples, antecedida por um alpendre.
A porta principal, do século XVII, é ladeada por duas pequenas janelas e encimada por frontão triangular com um nicho que contém a imagem de Santo António. Ao lado da entrada está a sineira.
O telhado do alpendre é sustentado por colunas, das quais desapareceram as duas centrais da frente.
Este ponto está situado na localidade Pampilhosa da Serra, na freguesia Pampilhosa da Serra.
(Distância: 224 m SE)
A capela é uma construção do século XVII. Podemos ver na sacristia sinais de pinturas efetuadas em madeira no século XVII.
(Distância: 286 m E)
A Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra é uma praia, dentro da vila, classificada de Praia Acessível.
(Distância: 5 km E)
(Distância: 7 km S)
(Distância: 7 km S)
Uma pequena capela dedicada a São Domingos, adequada à pequena aldeia onde está inserida, é datada de 1824. Embora simples, mostra a fachada com a porta principal em arco abatido que tem por cima, inscrita na moldura, a data de 1824.
(Distância: 7 km S)
(Distância: 7 km S)
Esta é uma das fontes que existem nesta localidade para abastecimento de água à população. Muito útil e necessário antes de haver água canalizada, algumas continuam a ser muito utilizadas por todos, habitantes e visitantes.
(Distância: 7 km S)
(Distância: 7 km E)
(Distância: 7 km E)
Rodeada pelo rio Zêzere, o que proporciona excelentes paisagens, a população da aldeia sempre se dedicou à criação do gado e à agricultura. A foto mostra uma parte da aldeia, tendo ao fundo, no cimo, a Igreja Matriz de São João Batista.