Inaugurada em 1930, foi encerrada em dezembro de 2009 para a construção do Metro Mondego, o que entretanto não chegou a acontecer para ser substituído por uma linha de autocarros.
(Distância: 816 m E) A ponte nova do século XVII, que foi construída a jusante de uma velha ponte do tempo dos romanos e da qual ainda restam alguns pilares.
(Distância: 1 km E) A Igreja Matriz ou Paroquial de Serpins, dedicada a Nossa Senhora do Socorro, está situada no Cabeço da Igreja, sendo original do século XVIII.
(Distância: 1 km E) O Rio Ceira nasce na Serra do Açor, próximo do Piódão, terminando na margem esquerda (sul) do rio Mondego, junto da ponte da Portela do Mondego.
(Distância: 1 km E) Sem qualquer resenha histórica ou cronológica, dedicada à Senhora da Graça, esta capela na sua forma longitudinal é constituída por nave e capela-mor retangulares.
(Distância: 1 km E) Sobranceiro com a Capela Nossa Senhora da Graça, foi reconstruído nos anos quarenta do século passado, mantendo sempre a sua localização.
(Distância: 3 km W) Esta praia fluvial situa-se próximo da localidade de Casal de Ermio. É um excelente local de banhos, passeio e descanso à sombra das árvores.
(Distância: 3 km W) O Largo Central da localidade e ponto de encontro de várias ruas, mostra o busto de António Pires de Carvalho, figura de destaque na história de Casal de Ermio.
(Distância: 3 km W) Casal de Ermio encontra-se na passagem entre Foz do Arouce e Serpins. Sem uma singularidade desta freguesia, não deixa de ter a sua Junta de Freguesia.