Conhecido como Casa da Quinta, a qual dá o nome à rua que a ladeia em sentido ao Largo Principal, este edifício é mais um belo exemplar de residência senhorial.
Origem e Construção



Foi mandado edificar por uma das Famílias mais reputadas da vila, Barreto Chichorro, que também instituiu na Igreja Matriz uma capela que albergam alguns restos mortais da Família.
1685 é a data inscrita num dos portais da casa, crendo-se que esta seja a da finalização. Desconhece-se por completo a data exata, sendo-lhe atribuída a centúria de seiscentos devido à tipologia do edifício e ao programa decorativo dos interiores.
Os Dois Pisos



Edifício de planta retangular, pautando-se de uma sobriedade de linhas depuradas numa estrutura solarenga, é formado por dois pisos com uma marcação simétrica de aberturas.
No piso inferior as portas dão acesso ao piso térreo, intercaladas por janelas. O piso superior, a parte nobre da casa, é rasgado por janelas de sacada com guardas de ferro forjado. O acesso ao piso nobre é feito através de uma escadaria existente no lado esquerdo da fachada, onde se pode ver a inscrição no portal de 1685.
Paços do Concelho
Atualmente, e como acontece neste tipo de casa nas localidades do interior, acaba por vir a pertencer aos Paços do Concelho, sendo esta adquirida já no século XX.
Classificação
É de salientar de que este Imóvel está classificado como de Interesse Público .