Este ponto está situado na localidade Coimbra, na freguesia Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu).
(Distância: 47 m SE)
O Largo da Portagem está situado no perímetro do centro histórico de Coimbra. O nome está ligado ao fato de antigamente se cobrar ali impostos sobre as mercadorias provenientes do sul.
(Distância: 118 m N)
Num dos extremos da Praça do Comércio encontra-se a Igreja de São Bartolomeu, um dos templos mais antigos da cidade de Coimbra, desconhecendo-se totalmente a data da primitiva edificação.
(Distância: 172 m NE)
É conhecida como o Arco de Almedina, justamente por a torre com o mesmo nome se situar mesmo atrás deste, mas na verdade chama-se de Porta de Barbacã, uma vez que esta serviu para reforçar a entrada da cerca, sendo esta datada do séc. XI.
(Distância: 196 m N)
Começou como Praça Velha, seguido de praça de São Bartolomeu, nome para que a igreja contribuiu, e finalmente a Praça do Comercio devido à intensa atividade comercial que ali se verificava.
(Distância: 229 m N)
Este templo de São Tiago ou Santiago pertence à Alta Idade Média, sendo contudo desconhecida a verdadeira data de construção, prolongando-se até agora como objeto de discussão.
(Distância: 236 m NE)
Aqui vamos encontrar esta indicação que em tempos remotos dizíamos a Tabuleta, a indicar duas raras bebidas que quase foram apagadas com as bebidas modernas.
(Distância: 255 m NE)
Com várias denominações, como Paço de Sub-Ripas, o paço é o resultado de sucessivas remodelações quinhentistas em casas, constituindo o que hoje é conhecida como a Casa do Arco ou de Cima.
(Distância: 263 m NE)
Num período de maior esplendor do românico na cidade, em grande parte no reinado de D. Afonso Henriques, ergue-se a Sé Velha de Coimbra ainda na segunda parte do século XII com a finalização no século XIII do seu portal principal.
(Distância: 268 m NE)
Situado no coração histórico da cidade, este pequeno largo é o mais emblemático de Coimbra por ser rodeado pelos edifícios mais antigos da cidade com construções dos séculos XVII, XVIII e XIX, e com a Sé Velha a pertencer ao século XII.
(Distância: 300 m NE)
No início do século XVI a Torre de Anto deixou a sua função defensiva e foi transformada em unidade habitacional, juntamente com as construções anexas.