Locais a Visitar no Concelho de Fafe

Capela de Nossa Senhora da Graça (Vilar)

Um dos maiores emblemas é a capela de Nossa Senhora da Graça, que começou a ser construída em 1860, num local designado por Outeiro das Cruzes.

Capela de Nossa Senhora de Guadalupe (Cepães)

Esta Capela é um dos mais antigos monumentos religiosos do concelho de Fafe, que se pensa ter sido construída no início do século XVII.

Castro de Santo Ovídio (Fafe)
O Castro de Santo Ovídio, que terá sido iniciado na Idade do Ferro e depois ocupado pelos romanos nos séculos I a.C. a I d.C., é o sítio arqueológico mais conhecido do município.

Igreja de São Romão (Arões (São Romão))

A Igreja de São Romão de Arões é datada do século XIII, mas teve diversas alterações ao longo dos tempos.

Igreja Matriz de Agrela (Agrela)

Uma igreja com a volumosa torre sineira à direita, terminada em coruchéu piramidal e pináculos também piramidais sobre os cunhais, e com a fachada aberta pela porta encimada por uma pequena janela retangular no tímpano.

Igreja Matriz de Fafe (Fafe)

Uma igreja da época medieval, foi reconstruída e ampliada no século XVIII.

Igreja Matriz de Santa Maria de Aboim (Aboim)

Igreja em que se destaca a sineira simples adossada à fachada, no lado direito, composta por dois sinos e acesso por escada na traseira. A igreja é composta por nave e capela-mor e anexos à esquerda.

Igreja Paroquial de Travassós (Travassós)

Esta igreja foi devorada por um incêndio em julho de 1973, tendo sido reconstruída em 11 meses. É uma igreja moderna, em granito polido e mármore.