São imponentes instalações com moderno equipamento, sendo em 1923 integradas outras fábricas de louça no grupo, em Viana do Castelo e Sintra.
Na década de 1960, dadas as dificuldades que entretanto se verificaram, a empresa passa para o Banco Pinto de Magalhães e estas instalações acabam por ser abandonadas com a criação da fábrica de Taboeira, a poucos quilómetros desta.
Após a venda da fábrica de Taboeira, a sede das Fábricas Jerónimo Pereira Campos é transferida para Alvarães, no distrito de Viana do Castelo, onde se mantém até agora.
Uma parte das instalações da fábrica é agora o Centro Cultural e de Congressos de Aveiro em conjunto com serviços públicos, sendo o espaço em frente totalmente remodelado.
Contém agora um excelente espaço ajardinado e arborizado percorrido por um dos ramais da Ria de Aveiro. Neste espaço pode-se caminhar, fazer desporto, andar de bicicleta, sendo um espaço para todas as idades.
A 200 metros a leste do edifício encontra-se a que foi a capela pertencente ao complexo. Podemos ainda ver duas das torres que também pertenceram à fábrica, uma dentro do lago e outra a 400 metros de distância a oeste do edifício.
A Antiga Fábrica e Centro de Congressos está situada na zona leste da cidade, entre o Parque da Fonte Nova e a Linha da CP.