A fachada é ladeada por duas torres sineiras, definidas por pilastras e ladeadas por pilastras nos cunhais. Termina num frontão duplo triangular.
O portal é de verga reta e terminado em frontão triangular interrompido por um medalhão em baixo relevo com o emblema do santo padroeiro.
O interior, de nave única, mostra a arte barroca dos séculos XVII e XVIII cuja decoração contrasta com a simplicidade exterior.
Com o terramoto de 1755 desapareceu o teto de caixotões de brutesco de 1670 que cobria a nave. Do mesmo terramoto restou o coro barroco com colunas de pedra suportando a balaustrada barroca do início do século XVIII.
Na capela-mor encontra-se o túmulo de D. João Bermudes, que restou da anterior ermida.
Esta igreja foi classificada como Imóvel de Interesse Público em 1954.
Este ponto está situado na localidade Avenidas Novas, na freguesia Avenidas Novas.
(Distância: 422 m NW)
O Museu Calouste Gulbenkian, aberto em outubro de 1969, contém uma coleção de cerca de seis mil peças de arte antiga e moderna. Destas, apenas pouco mais de mil se encontram expostas ao público.
(Distância: 472 m SE)
Este edifício centenário, que se encontra entalado pelas novas construções, marca a sua diferença e marca a presença de uma época de pessoas abastadas ou negociantes feitos no Brasil.
(Distância: 527 m SW)
A Estufa Fria, um jardim botânico situado do extremo noreste do Parque Eduardo VII, contém plantas de espécies diversas.
(Distância: 552 m SE)
Situada na Avenida Fontes Pereira de Melo desde 1906, está rodeado de um extenso jardim com anexos onde existiram as cocheiras, casa dos criados e lavadouro
(Distância: 637 m NW)
A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada por disposição testamentária de Calouste Sarkis Gulbenkian, para o que legou os seus bens ao país, e os seus estatutos aprovados pelo Estado Português em 18 de julho de 1956.
(Distância: 649 m NW)
Palácio das Sarzedas, é um edifício do século XVII mandado edificar por D. Luís da Silveira, segundo Conde de Sarzedas.
(Distância: 688 m S)
Situado a norte da Av. da Liberdade, nas costas do Marquês de Pombal, é considerado o maior parque do centro de Lisboa.
(Distância: 788 m S)
Sebastião José de Carvalho e Melo, mais conhecido como Marquês de Pombal e com o título de Conde de Oeiras, cedo se tornou no "Enfant Terrible".
(Distância: 792 m NW)
Este Arco é uma parte da estrutura de uma maravilhosa e a mais emblemática obra da engenharia hidráulica portuguesa, e consequentemente da cidade de Lisboa.
(Distância: 820 m N)
Um projeto de Porfírio Pardal Monteiro, foi o primeiro templo católico construído em Lisboa após a implantação da República.