Documentos existenciais nas inquirições paroquiais de 1758 provam a existência desta capela, descrevendo-a como uma modesta construção de pequena altura e sem enfeites. Esta era antecedida por um alpendre de oito colunas cilíndricas com entrada pelos três lados.
A atual configuração foi obtida com as obras realizadas no século XIX, em que foi reconstruída a capela-mor, abriram-se dois vãos nas janelas laterais, fez-se o aumento da sacristia e finalmente uma porta de entrada pelo exterior.
De planta longitudinal, é formada por uma única nave com separação de um arco de volta perfeita da capela-mor.
A fachada apresenta o rasgo da portal principal com lintel reto. Esta está ladeada por dois janelões retos, estando a sacristia anexada a esta.
Este ponto está situado na localidade Mogadouro, na freguesia Mogadouro, Valverde, Vale de Porco e Vilar de Rei.
(Distância: 397 m SW)
Bem posicionado relativamente à vila, este largo tem dois nomes, Largo Trindade Coelho e Praça Engenheiro Duarte Pacheco.
(Distância: 459 m SW)
Câmara Municipal de Mogadouro - Largo do Convento, 5200-244 Mogadouro
(Distância: 466 m SW)
A igreja foi edificada no século XVII, sendo o Convento edificado no século XV na tipologia das Igrejas dos Franciscanos em planta de cruz latina com três naves, capela-mor e sacristia.
(Distância: 797 m SW)
A Igreja Matriz de Mogadouro foi construída no século XVI sobre uma outra mais pequena e, segundo indicações, sobre uma românica.
(Distância: 862 m SW)
Acreditando-se que o Castelo de Mogadouro seja da época medieval, a sua fundação provém de uma primitiva ocupação de um castro pré-histórico, passando pela romanização.
(Distância: 867 m SW)
A vila do Mogadouro viu-se reconhecida pela segunda vez ao ser-lhe atribuído o foral novo por D. Manuel I, mas crê-se que o atual Pelourinho não corresponde ao da época.
(Distância: 903 m SW)
Situado no centro histórico da cidade, a igreja foi edificada logo após 1559, ano em que a Santa Casa da Misericórdia foi fundada em Mogadouro.
(Distância: 5 km NE)
A Igreja Paroquial de Azinhoso é considerada um dos templos medievais mais importantes de Trás-os-Montes, embora existam dúvidas quanto à sua data de edificação.
(Distância: 5 km NE)
Azinhoso com a categoria de vila e sede de concelho recebeu o segundo foral de D. Manuel, em 1520, do qual se levantou o Pelourinho.
(Distância: 7 km NE)
Existiu um pelourinho neste local, que foi há pouco tempo destruído. Esta réplica foi inaugurada em julho de 2015.