Também de nome São Cipriano, está situada no centro da vila, na Praça da Liberdade. Esta igreja está datada do século XVI, sob planta longitudinal formada por três naves retangulares e capela-mor. A esta estão adossadas à parte central duas torres sineiras, ligeiramente recuadas. A fachada, de frontão contracurvado, está delimitada por cunhais em cantaria, encimados por pináculos.
O portal principal em arco abatido é contornado por uma moldura contracurvada e encimado por uma pedra de armas coroada. Está ladeado por duas colunas em cantaria, rematado por aletas. Este portal está encimado por um janelão de moldura curvilínea, sobrepujada por um frontão contracurvado. Ambas as torres possuem duas portas iguais de molduras contracurvadas, e as janelas igualmente iguais apresentam-se em arco perfeito, sendo contornados por molduras. Terminam com as sineiras de arco perfeito, contornadas por uma sacada de guarda de ferro.
O interior é formado por três naves e capela-mor que estão divididas por arcos de volta perfeita. O retábulo-mor corresponde ao estilo barroco. O sacrário está envolvido por anjos e ladeado por dois nichos quadrangulares, significando a Adoração dos Reis Magos e o Juízo Final.
Finalmente no século XVIII tomou o aspeto atual, com as reformas feitas e a reedificação após as consequências provocadas por um temporal em 1877.