(Distância: 1 km N) Igualmente com o nome de São João Baptista, a sua edificação pertenceu ao românico, vindo a ser reconstruída no séc. XVI e mantendo a forma até hoje.
(Distância: 1 km NW) Este forte insere-se na lista das fortalezas que integravam a linha defensiva da margem esquerda do Rio Minho e da costa Portuguesa.
(Distância: 2 km SW) Nesta praça está situada na considerada zona histórica da vila, aqui se situam a Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira e o Solar dos Castros.
(Distância: 2 km SW) A informação mais antiga aponta a origem do castelo para o reinado de D. Sancho II, que confirmou o foral de Elvas na qualidade de alcaide do Castelo de Cerveira.
(Distância: 2 km SW) Este pequeno templo religioso é datado do século XVII com arquitetura da época como o altar barroco em talha dourada, o teto forrado com caixotões com pinturas alusivas à Padroeira.
(Distância: 2 km SW) Também de nome São Cipriano, está situada no centro da vila. Esta Igreja está datada do séc. XVI, sob planta longitudinal formada por três naves retangulares e capela-mor. A esta estão adossadas à parte central duas torres sineiras, ligeiramente recuadas.