Toda a localidade de Santa Iria da Ribeira de Santarém é histórica, com amostras visuais dessa historicidade.
Porém, esta via de comunicação é interessante pois temos outro elemento contributivo para essa longevidade, com a travessia da linha do caminho de ferro pela localidade e algumas vias que fazem a ligação a Santarém.
Este ponto está situado na localidade Ribeira de Santarém, na freguesia Cidade de Santarém.
(Distância: 123 m S)
Situada na Ribeira de Santarém, esta igreja está ligada a uma lenda de uma monja nabantina chamada Iria que foi vítima da sua beleza, devido à qual teve dois pretendentes.
(Distância: 212 m W)
A Igreja de Santa Cruz da Ribeira é considerada o único elemento melhor conservado da cidade de Santarém, da arquitetura Gótica.
(Distância: 242 m N)
Situado à entrada norte da Ribeira de Santarém, este monumental chafariz da segunda metade do século XVIII servia os viajantes que aqui passavam com destino ao norte.
(Distância: 249 m N)
A ponte de Alcource, que atravessa o rio com o mesmo nome, faz parte da Via Real que ligava Santarém a Coimbra e que passava por Golegã, Tomar e Pombal.
(Distância: 346 m S)
A Ponte D. Luís I atravessa o rio Tejo ligando Santarém a Almeirim e conseguindo-se assim, com a sua construção, a primeira ligação rodoviária entre o norte e o sul do país.
(Distância: 419 m SW)
Com função de Igreja / Colegiada, foi construída na segunda metade do século XII após a conquista de Santarém aos Mouros, tornando ao longo dos séculos a primeira freguesia cristã.
(Distância: 451 m SW)
O local turístico mais importante da cidade de Santarém, a sala de visitas e também o seu ex-libris, o Jardim das Portas do Sol está situado no local onde se situava a Alcáçova ou castelo árabe.
(Distância: 461 m SW)
Esta é a rua que nos dá acesso a um dos mais maravilhosos pontos da cidade de Santarém, uma zona de jardim denominada de Jardim das Portas de Sol.
(Distância: 463 m SW)
Situa-se num planalto, na zona urbana dentro do perímetro da Muralha Medieval da cidade de Santarém, ao lado do Jardim das Portas do Sol, na antiga zona de Alcáçova.
(Distância: 487 m SW)
Com o nome original de "Teatro de Santarém", mudou para o atual após a espantosa representação da atriz Rosa Damasceno, em 1894, da peça "O Amigo Fritz" pela Companhia de Teatro Normal de Lisboa.