O site "Visitar Portugal"

A lista de localidades representadas em Visitar Portugal foi obtida a partir dos Censos 2011, do Instituto Nacional de Estatística. Em muitos casos, segundo informações obtidas do INE, algumas localidades foram consideradas como integradas em outras localidades, daí não terem o seu espaço próprio.

No caso de entender que alguma localidade merecia o seu espaço próprio, basta indicá-lo no espaço relativo ao concelho que essa localidade será acrescentada à lista.

O site "Visitar Portugal" (www.visitarportugal.pt) surgiu com base em sites anteriores, nomeadamente Mapa de Portugal (www.mapadeportugal.net) e Visitar Portugal.net (www.visitarportugal.net), por necessidade de se fazer uma reformulação total.

Com esta reformulação criou-se um site mais moderno e funcional, com mais e melhores possibilidades de colaboração e com melhores possibilidades de evolução.

Todas as informações existentes nas versões anteriores são transferidas para esta nova versão, com exceção das que entretanto tenham ficado desatualizadas ou que por qualquer motivo não tenha sentido a sua inserção nesta nova versão.

Tanto quanto possível foram transferidas para este site as inscrições dos autores em algum dos sites anteriores.

Caso tenha inserido alguma informação numa das versões anteriores deste site e não pretenda que esteja nesta nova versão só terá que o indicar e a mesma será retirada.

Só pedimos que justifique a razão porque não pretende a sua inserção no novo Visitar Portugal.

Se a infomação foi inserida no atual site Visitar Portugal só terá que entrar com o seu nome de utilizador e palavra-passe. Assim poderá aceder às informações que inseriu e poderá fazer as alterações que entender.

Se a informação a que se refere foi inserida numa das verões anteriores e por isso não tem acesso a fazer alterações, deverá entrar em contacto com a administração do Visitar Portugal para que a situação seja regularizada.

Alguns artigos inseridos pelos utilizadores merecem um lugar de destaque pela sua qualidade ou outro critério.

Nesse caso serão, pela administração do site, incluídos na lista dos artigos em "Destaque".

Cada colaborador que acrescentar informações no "Visitar Portugal" ficará com possibilidade de alterar ou até mesmo apagar as informações que inseriu. A inscrição, que é livre e gratuita, é uma forma de cada colaborador se identificar e poder aceder ao seu próprio trabalho.

Sem a inscrição não terá possibilidade de inserir quaisquer informações.

Não. Os endereços e-mail de quem se inscreveu não serão transmitidos nem vendidos.

Serão utilizados exclusivamente pelo site "Visitar Portugal" com a finalidade, primeiro, de confirmar a sua inscrição e depois para alguma comunicação que seja necessária da parte da administração do Visitar Portugal.

Em Visitar Portugal não fazemos qualquer acção de "spam".

O endereço e-mail de quem se inscreveu é utilizado unicamente para enviar informações ou novidades. Além disso, cada utilizador pode optar por não receber qualquer informação, e pode também cancelar a sua inscrição se assim o entender.

Esse erro é devido a algum problema de comunicações e pode ter diversas causas possíveis. 

Caso lhe apareça esse erro só terá que fazer o "Refresh" (premir o F5) e tudo continua sem problema.