Crê-se que em 1721 terá existido uma ermida da Confraria do Espírito Santo associada à fundação com o mesmo nome, pertencente à segunda metade do século XIII.
Junto ao local existiu um hospital e uma albergaria.
Este ponto está situado na localidade Leiria, na freguesia Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.
(Distância: 57 m E)
Também conhecida como Fonte das Carrancas, a sua existência está referenciada desde 1721.
(Distância: 99 m W)
A sua fundação é do século XV, começando por ser um Convento Dominicano votado a Santa Ana.
(Distância: 205 m NW)
A Praça Rodrigues Lobo está situada no centro histórico de Leiria e é um ponto de referência da cidade.
(Distância: 237 m NW)
Este arco, situado na Rua Afonso de Albuquerque, não deixa de marcar o seu tempo, fazendo a ligação entre duas casas em lados opostos da rua.
(Distância: 258 m N)
A Casa do Artista tem a finalidade de manter aquele edifício como um espaço cultural. Esta casa fica situada na parte antiga de Leiria.
(Distância: 267 m NW)
No ano de 1544 foi fundado a Santa Casa da Misericórdia de Leiria, igreja e hospital. Contudo, só em 1721 é que surgiu a igreja sobre uma outra que terá sido a sinagoga até ao século XV.
(Distância: 322 m N)
Datado do século XVI, a sua construção demorou 24 anos até ser concluída, data em que o Cabido se transferiu da Igreja de São Pedro. Sofreu obras de remodelação entre 1968 e 1974.
(Distância: 345 m SE)
A Igreja e Convento de Santo Agostinho formam um conjunto, situado no centro de Leiria, mandado erigir no final do século XVI e inícios do século XVII pelo Bispo D. Gaspar do Casal.
(Distância: 391 m N)
A construção desta torre data de 1772, pelo então Bispo de Leiria. Foi construída sobre o baluarte da Porta de Sol, o acesso principal ao Castelo, e a habitação seria construída no arco da dita porta.
(Distância: 415 m SW)
Câmara Municipal de Leiria - Largo da República, 2414-006 Leiria