×

Foi edificada provavelmente na primeira metade do século XIII, em estilo românico, sendo construída no século XVI uma capela lateral.


Os acrescentos continuaram até à segunda metade do século XVIII, entrando na ruína a partir do século XIX.
A fachada principal apresenta um portão de arco pleno com duas arquivoltas e impostas salientes molduradas. Acede-se ao portal através de dois lanços de degraus de sentido oposto. Sobre o portal observam-se quatro mísulas alinhadas.
O campanário de dupla abertura sineira e remate reto encontra-se colocado no eixo da porta, cortando a empena angular. Encontra-se em estado avançado de ruína desprovida de cobertura, à exceção da capela lateral, que conserva ainda o telhado de quatro águas.
Veja outros pontos de interesse
nesta localidade Castelo Mendo
ou neste concelho Almeida
Outras localidades deste concelho Almeida
nesta localidade Castelo Mendo
ou neste concelho Almeida
Outras localidades deste concelho Almeida
Localização
Coordenadas GPS: N 40 35.536' W 006 56.987' (40.59227, -6.94978)