O Castelo de Torre de Coelheiros ou Paço dos Cogominhos, de acordo com o tipo de construção pode ter sido construído em meados do século XIV, para servir como paço senhorial, sendo possivelmente a torre construída em 1395.
A torre, com 15 metros de altura, é de planta retangular e coroada por merlões, com cunhais, seteiras e mata-cães.
Na década de 1920 a parte a norte do edifício ruiu, mas foi recuperado e está neste momento em bom estado, servindo parte como Escola Primária e parte como Junta de Freguesia.
Classificação
Este edifício está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1957.
(Distância: 199 m E) Igreja Matriz de Torre de Coelheiros, inserida num grande espaço murado, destaca-se a sineira tripla e o grande alpendre a anteceder a porta principal.
(Distância: 3 km NW) Classificada como MN desde 1910, esta anta tem a sua origem possivelmente entre o início do 4º e meio do 3º milénios a.C., tem cerca de 3 metros de diâmetro em 9 esteios de que restam 5 no local.
(Distância: 4 km W) Monumento funerário da época entre o 4º e 3º milénio a.C. de planta poligonal de 7 esteios e corredor de que restam 2 esteios partidos, classificado como MN desde 1910.
(Distância: 9 km NE) Tudo indica que esta parte é a mais antiga da igreja, que poderá remontar a um passado Alto-medieval pela sua planta quadrangular e construída com grandes silhares bem aparelhados.
(Distância: 9 km NE) Simples, com indicação do fuste ter sido substituído, eleva-se sobre um soco de três degraus, com um fuste cilíndrico e liso, e a finalizar a cruz em flor-de-liz, feito em mármore.
(Distância: 9 km SW) A Igreja Matriz de São Bartolomeu do Outeiro tem origem medieval e foi remodelada no século XVI, sendo composta por nave e capela-mor. A igreja está situada num local elevado, num local com uma bela vista sobre toda a região em volta.