Monumento Tauromáquico
São Manços apresenta-se com um dos seus elementos pertencentes à tauromaquia com "a pega", em que todos os pegadores são homenageados nesta arte de tourear.
Temas / Tags
Homenagem à Tauromaquia
Homenagem à Tauromaquia

Um pouco espalhado por todo o país, é sem dúvida que as zonas do Ribatejo e Alto Alentejo são as que mais mais evidenciam na tendência tauromáquica. Amada por uns e odiada por outros, a verdade é que esta arte não morre, continuando com os seus espetáculos essencialmente nestas zonas referenciadas. É uma das artes mais antigas de Portugal, mantendo a tradição, e por isso o visitante acaba por encontrar memoriais relativos à Tauromaquia.

São Manços apresenta-se com um dos seus elementos pertencentes à tauromaquia com "a pega", em que todos os pegadores são homenageados nesta arte de tourear.

Coordenadas GPS: N 38 27.678' W 007 45.041'  (38.46130, -7.75068)
  • Outras localidades deste concelho Évora
,

Os 10 pontos de interesse mais próximos


Cruzeiro de São Manços (São Manços, Évora)

(Distância: 361 m SW)
Simples, com indicação do fuste ter sido substituído, eleva-se sobre um soco de três degraus, com um fuste cilíndrico e liso, e a finalizar a cruz em flor-de-liz, feito em mármore.

Igreja Matriz de São Manços (São Manços, Évora)

(Distância: 364 m SW)
Tudo indica que esta parte é a mais antiga da igreja, que poderá remontar a um passado Alto-medieval pela sua planta quadrangular e construída com grandes silhares bem aparelhados.

Barragem de Monte Novo (São Manços, Évora)

(Distância: 7 km NE)
Uma barragem no rio Degebe que é utilizada para rega dos terrenos em volta e para pesca, entrou em funcionamento em 1982.

Igreja Matriz de Monte do Trigo (Monte do Trigo, Portel)

(Distância: 8 km SE)
Acredita-se que a Igreja Matriz de Monte do Trigo, Igreja de São Julião, remonta ao primitivo edifício da época medieval, sendo substituído por um outro do séc. XVI.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Torre de Coelheiros, Évora)

(Distância: 9 km SW)
Igreja Matriz de Torre de Coelheiros, inserida num grande espaço murado, destaca-se a sineira tripla e o grande alpendre a anteceder a porta principal.

Anta da Herdade da Tisnada (Torre de Coelheiros, Évora)

(Distância: 9 km W)
Classificada como MN desde 1910, esta anta tem a sua origem possivelmente entre o início do 4º e meio do 3º milénios a.C., tem cerca de 3 metros de diâmetro em 9 esteios de que restam 5 no local.

gif