(Distância: 286 m W) Iniciada em 1902 numa sal dos Paços do Concelho, a biblioteca está desde maio de 2011 no Centro Cultural, tendo um acervo bibliográfico de cerca de 18000 volumes.
(Distância: 515 m E) Uma capela ao nível da estrada, mas com os serviços respetivos no nível abaixo. Destaca-se a torre sineira em primeiro nível à esquerda da capela.
(Distância: 4 km W) No início com o nome de São João Batista, foi devido aos frades de Lorvão que mudou para o nome atual, pertencendo a maior parte do território ao Mosteiro de Lorvão.
(Distância: 4 km W) Esta Igreja pertenceu ao convento de Lorvão. Com o adro antecedido por uma grande escadaria paralela à estrada, salienta-se na igreja a fachada dividida em dois registos por um friso com a porta no primeiro e duas janelas ogivais no segundo.
(Distância: 5 km NE) Uma capela no limite oeste da localidade, destaca-se a fachada aberta pela porta ladeada por duas janelas e encimada por um óculo circular, com a torre sineira no lado direito a meio da capela.
(Distância: 5 km S) A freguesia de Arrifana cresceu em população até aos 2200 habitantes em 1960. Iniciou então a decréscimo até chegar aos 1440 em 2011, acompanhando a desertificação do interior do país.