(Distância: 182 m NE)Pertencente ao final do século XIX, o mercado municipal surgiu com a revolução do aumento populacional da Figueira, correspondendo de igual modo às necessidades portuárias, comerciais e industriais.
(Distância: 257 m NE)Foto do Jardim Municipal do início do séc. XX.
(Distância: 273 m W)Devido à posição da Figueira e para proteção da barra do Rio Mondego, foi requerido ao Rei D. Filipe I a construção de uma fortaleza.
(Distância: 354 m NE)Um monumental edifício situado na marginal da Figueira da Foz, que começou a ser edificado em 1690 e teve a sua finalização em 1704.
(Distância: 437 m NE)Esta Igreja de São Julião, a Matriz da Figueira da Foz, é mais antiga que a nacionalidade, sendo a sua edificação do ano de 1096.
(Distância: 501 m NE)Este exemplar da arquitetura civil, símbolo da autonomia municipal e judicial, é do séc. XVI pela renovação dos forais por D. Manuel I.
(Distância: 539 m E)Situado na Avenida da República, estando o cais à sua frente, é um edifício do século XVII que veio substituir a antiga alfândega.
(Distância: 717 m E)Foi edificada nos finais do século XIX para reunir no seu edifício todas as repartições da Câmara, Museu Municipal, Tribunal, cartório.
(Distância: 831 m NE)O Rei D. João III, um frade António de Buarcos e um homem influente na região e Senhor de Tavarede, António Fernando de Quadros, foram os impulsionadores da edificação do Convento de Santo António em 1527.
(Distância: 1 km NW)São onze as praias que dão o nome à cidade da Figueira da Foz. Cidade marítima conhecida pelos seus longos e extensos areais.