Pertencendo antes aos Condes de Portalegre, foi restaurado no século XVII por José Rodrigues de Figueiredo, passando então a ser conhecido pelo nome atual. É considerado um dos mais belos paços do País.
Sendo incendiado pelos exércitos de Napoleão Bonaparte e ficando em ruínas, foi depois recuperado respeitando a arquitetura original.
Este ponto está situado na localidade Condeixa-a-Nova, na freguesia Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova.
(Distância: 2 m SW)
Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova - Largo Artur Barreto, 3150-124 Condeixa-a-Nova
(Distância: 14 m SW)
O Monumento aos Mortos da Grande Guerra, localizado em frente da Câmara Municipal, foi inaugurado no dia 9 de março de 1921.
(Distância: 56 m N)
Esta igreja foi construída no século XVI por ordem do rei D. Manuel I ao passar pela vila e dada a inexistência de uma igreja.
(Distância: 161 m NE)
O Palácio dos Sás foi um dos maiores palácios do país, construído no início do século XVII, que ficou, tal como outros palácios, arruinado após o ataque pelas Invasões Francesas.
(Distância: 219 m SE)
A Galeria Manuel Filipe mostra uma exposição permanente de obras do pintor condeixense Manuel Filipe, além de algumas exposições temporárias. Foi instalada na antiga Escola Conde Ferreira convertida e adaptada para o efeito.
(Distância: 224 m N)
Edifício de 1974, data em que foi classificado como Imóvel de Interesse Municipal, estava em estado degradado e foi recentemente recuperado.