Apresenta caraterísticas renascentistas, com exceção da capela-mor com traços góticos.
A fachada é delimitada por cunhais de pilastras, dividindo-a em três panos, tendo ao centro uma cruz e nas laterais dois pináculos piramidais. Os panos laterais são uniformes com duas janelas de cada lado e de molduras retas.
O pano central apresenta o portal em arco de volta perfeita ladeado por duas colunas que sustentam o frontão de alestas interrompido por um janelão de moldura reta, que permite luz para a nave.
No interior o destaque vai para o altar da capela-mor em talha dourada.
Este ponto está situado na localidade Idanha-a-Nova, na freguesia Idanha-a-Nova e Alcafozes.
(Distância: 23 m NW)
Torre Sineira, torre que integrava o antigo castelo, pertencente à Ordem dos Templários. Data do século XIII, sendo da época medieval.
(Distância: 42 m SE)
Para melhor defesa desta parte de Portugal o castelo foi erigido sobre a escarpa do lado direito do rio por D. Gualdim Pais, da Ordem dos Templários.
(Distância: 475 m NW)
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova - Praça do Município, 6060-163 Idanha a Nova
(Distância: 889 m SE)
Uma pequena capela na localidade de Senhora da Graça, a menos de um quilómetro da sede do concelho, pensa-se ter sido construída no século XVI ou XVII.
(Distância: 6 km E)
Este Santuário, a poucos quilómetros da sede do concelho, é local de romarias, sendo a mais importante quinze dias depois do Domingo de Páscoa.
(Distância: 12 km NE)
Estas ruínas pertencentes à estação arqueológica estão situadas em anexo à Sé Catedral.
São vestígios da era romana, em que esta cidade se chamava Egitânea.
(Distância: 12 km NE)
Esta estrutura é um edifício militar de planta retangular, onde foi construído o fórum da cidade romana. Esta torre está assente em podium de um templo romano, possivelmente dedicado a Vénus.
(Distância: 12 km NE)
Esta construção é presumivelmente contemporânea da elevação da cidade à dignidade episcopal, em data incerta mas durante o domínio suevo.
(Distância: 12 km N)
Símbolo das regalias locais no Portugal antigo, o Pelourinho de Proença mantém-se ainda hoje frente à Casa da Câmara, no Largo da Praça.
(Distância: 12 km NE)
Uma ponte romana de quatro arcos datada do século I a.C., fundada pelo Imperador Augusto.