(Distância: 6 km N) A Igreja Paroquial de Marmelar, dedicada a Santa Brígida, possivelmente do século XVI, é uma igreja simples de uma só nave com a imagem de Santa Brígida no altar-mor.
(Distância: 10 km S) Uma capela do século XVI em estilo barroco nítido na decoração dos azulejos no arco triunfal. A fachada aberta pela porta em moldura retangular é antecedida por um alpendre em arco abatido sobreposto de uma cruz ao centro e pináculos em taça nos cunhais. A sineira sobrepõe à fachada da capela.
(Distância: 10 km W) Esta ponte antiga atravessa a ribeira de Selmes. Embora denominada pelos habitantes de Romana, a ponte parece ter sido construída no séc. XVI, sendo por isso medieval.
(Distância: 10 km W) No extremo sul da aldeia situa-se a Igreja Matriz de Santa Catarina, construída no século XVIII. Tendo a fachada ruído em 1817, foi reconstruida 57 anos depois, segundo uma inscrição por cima do portal.
(Distância: 10 km W) Espalhados pela aldeia existem 6 nichos que se supõe terem sido criados para representar a Via Sacra, para a procissão do Senhor dos Passos.
(Distância: 11 km NE) Situadas a poucos metros uma da outra, a Anta Grande de Corte Serrão e a Anta Pequena foram descobertas e estudadas pela primeira vez por José Fragoso de Lima em 1944.
(Distância: 13 km NW) No centro da aldeia, o largo que é o ponto de encontro dos habitantes e visitantes. No Largo da Bica encontra uma fonte, bancos, árvores, parque infantil e muito espaço.